Lançamento Selo Social

Após ter participado em 2016 do Selo Social do Instituto Abaçaí – cujo objetivo é estimular boas iniciativas e reconhecer o trabalho de instituições que investem em políticas de desenvolvimento social no município, a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Salto (ACIAS) novamente fará parte dessa iniciativa em 2017, agora como articuladora do Programa.

Por isso, tal Associação foi uma das homenageadas na cerimônia de lançamento do 2º ciclo do Selo Social de Salto, realizada na última quinta-feira, dia 27 de Abril, no auditório da Sociedade São Vicente de Paula.

O evento contou com a presença de diretores e do presidente da ACIAS, Sergio Tome; de autoridades locais, como o prefeito municipal Geraldo Garcia, a secretária de Ação Social e Cidadania, Janaína Baldi, o presidente da Câmara Municipal, Luiz Carlos Batista, e diversos outros vereadores; de integrantes do Conselho do Selo Social 2017, dentre eles o diretor da Associação, José Eutásio Alves; e também de representantes dos investidores sociais, que viabilizam a nova edição do Programa: CSO Ambiental de Salto, Guhring, Instituto Prudente de Moraes, Kanjiko e Sonda Supermercados.

Na ocasião, a diretora do Instituto Abaçaí, Carina Giunco, lembrou os excelentes números e recordes apresentados pelos participantes saltenses em 2016, e enfatizou que o Selo Social é mais que uma certificação entregue a empresas, ONG´s e órgãos públicos. “É também um instrumento que nos possibilita pensarmos juntos, como um todo, de que forma podemos fazer da nossa cidade um lugar melhor para se viver”, disse.

Por sua vez, o presidente da ACIAS, Sergio Tome, e o 2º Secretário, José Carlos Gentile, explicaram sobre o projeto “Adote um Idoso”, que novamente será realizado pela Associação nesse ano e cujo intuito é arrecadar leite para os abrigados no Lar Frederico Ozanam, e enfatizaram a conscientização como um dos principais benefícios dessa iniciativa. “É uma enorme satisfação fazermos parte novamente do Selo Social de Salto, assumindo dessa vez a articulação do mesmo, porque vimos que esse é um Programa sério, com acompanhamento constante e resultados comprovados. E ao participarmos do nosso projeto em 2016, observamos que nossa ação vai muito além da arrecadação do leite, tendo a missão de conscientizar sobre a importância de valorizarmos e sermos gratos a esses idosos, assim como a importância dos pequenos gestos, como esse, para um mundo melhor”, disse Sergio. “Agora nossa meta é ampliarmos as doações, buscando novos parceiros, como o Sicredi, que já confirmou auxílio”, completou Gentile.

Por intermédio do projeto desenvolvido pela ACIAS, mais de 2.000 litros de leite foram doados em 2016 ao Lar Frederico Ozanam – instituição sem fins lucrativos, que atende pessoas com 60 anos ou mais, de ambos os sexos e em estado de vulnerabilidade social, ou quando se esgotam as possibilidades de autosustento e convívio com os familiares.

Comments are closed.